26/08/2010

UNICID INOVANDO

Há mais de três décadas a Unicid vem se destacando como uma instituição de ensino privada. Localizada na zona leste de São Paulo, entre as estações do Metrô Carrão e Tatuapé, recebe alunos dos diversos quadrantes que vem em busca de um aprendizado com conteúdo ministrado por um corpo docente altamente qualificado. O seu portal http://www.cidadesp.edu.br/foi inovado para melhor atender a Comunidade Unicidense.
Fonte: Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos” – Estudante de Comunicação Institucional.Eu me orgulho por fazer parte desta família.


COMUNICACIDADE

O Mestre em Antropologia pela PUC, Professor do Curso de Comunicação Institucional da Unicid, Edson Roberto de Jesus deu início ao evento realizado no anfiteatro da Universidade Cidade de São Paulo, cujo tema foi: 29.ª Bienal Formando Educadores.
“Há sempre um copo de mar para o homem navegar”, ”slogan” da Fundação Bienal de São Paulo.
Escreveu:Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos” – Estudante de Comunicação Institucional

Acesse o link  http://comunicacidade.unicid.br/BIENAL_IARTE.html

BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA

Artistas, técnicos e estudiosos da cultura brasileira podem concorrer a recursos no valor total de R$ 1 milhão, para elaborarem publicações sobre arte brasileira contemporânea. A iniciativa, parte do Programa Brasil Arte Contemporânea, do Ministério da Cultura, tem como objetivo disseminar a produção artística nacional em mercados nacionais e internacionais; por isso, as publicações deverão ser em português, inglês e espanhol.O programa é realizado pelo MinC, por meio da Secretaria de Políticas Culturais, em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Ministério das Relações Internacionais e instituições privadas sem fins lucrativos, como a Fundação Bienal de São Paulo, a Fundação Bienal do Mercosul, além de representantes da Agência Brasileira de Apoio às Artes (ABAC), de colecionadores e outras instituições sem fins lucrativos da sociedade civil vinculadas ao mercado de arte. Essas instituições são coordenadas por um comitê que define estratégias para a execução de projetos de fomento da produção de arte contemporânea e o fortalecimento desse mercado de arte no Brasil no exterior.

MUSEU VIRTUAL DE ARTE BRASILEIRA

O Museu Virtual de Arte Brasileira, projeto que desde 1996 vem desempenhando importante papel na disseminação do conhecimento sobre a arte contemporânea nacional, inaugura uma nova fase em suas atividades com o patrocínio da Petrobras e o apoio do Ministério da Cultura.
“No Museu Virtual de Arte Brasileira você encontra as homepages oficiais dos principais nomes da arte nacional. O projeto tem como objetivo reunir uma coleção representativa que posteriormente será organizada em períodos históricos, criando um centro de referência de arte brasileira na internet.”

CAT-CENTRO DE APOIO AO TRABALHADOR

O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) é uma unidade de atendimento do Programa São Paulo Inclui, que foi criado pela Prefeitura de São Paulo para intermediação de mão de obra, ou seja, aproximar e facilitar o contato entre os trabalhadores desempregados e as empresas que tenham vagas disponíveis. Também oferece serviço de habilitação do Seguro-Desemprego e de micro finanças e fomento a atividades empreendedoras. O serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO) consiste em propiciar informações aos trabalhadores na procura por emprego, e aos empregadores na busca de recursos humanos auxiliando a colocação e a recolocação dos trabalhadores no mercado de trabalho. Tais ações contemplam, além da inclusão do cadastro do trabalhador no Sistema, a realização de processos seletivos, no CAT, tanto por selecionadores das Unidades, como por selecionadores das empresas que oferecem vagas. Há também uma Central de Convocação, que realiza contato com o trabalhador com vistas a encaminhá-lo para processos seletivos, sem que ele precise se deslocar de sua residência. Assim, ao ser detectada uma vaga com o perfil profissional do trabalhador, a Central permite que o deslocamento feito por ele seja para um processo seletivo preciso. Os CATs dispõem de um sistema informatizado de dados, no qual são inseridos os dados pessoais e profissionais dos trabalhadores, e é feito o cruzamento do perfil do candidato com as vagas abertas pelas empresas, que estão disponíveis no Sistema. Para concorrer às vagas, o trabalhador deverá se dirigir ao CAT mais próximo da sua residência munido dos seguintes documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho para a realização de seu cadastro. Durante o atendimento, caso exista uma vaga de emprego compatível com o perfil do trabalhador, este receberá uma carta de encaminhamento endereçada à empresa contratante para participar do processo seletivo.
Fonte:

CENTRO DE SOLIDARIEDADE DO TRABALHADOR

O departamento de Pré Seleção é um serviço do Centro de Solidariedade que visa apurar e fazer uma triagem mais precisa entre os trabalhadores, facilitando o processo seletivo realizado por empresas, em nossas dependências. As equipes da Pré Seleção dispõem de selecionadores, psicólogos e atendentes que avaliam os trabalhadores cadastrados em nosso sistema ou que foram encaminhados por meio da triagem do atendimento. Os profissionais analisam quesitos objetivos e subjetivos adequados ao perfil desejado pelo empregador. As equipes da Pré aplicam entrevistas, testes e dinâmicas de grupo em trabalho conjunto com as empresas contratantes. A Pré Seleção dispõem de material humano apto a atuar em divulgação externas, apoio a empregadores na cidade em que ocorrer seleção. O Centro cede salas para processo seletivo e treinamento, além dos profissionais que os empregadores necessitarem, fazendo do Centro um lugar em destaques entre as empresas de colocação no mercado de trabalho.Fonte: CST. Site http://www.cst.org.br/

EMPREGO

O CEAT - Centro de Atendimento ao Trabalhador nasceu em outubro de 2002, a partir da constatação de um cenário dramático de desemprego no Brasil e, em particular, na região metropolitana de São Paulo. Em abril de 2003 o CEAT abriu quatro Unidades de Atendimento ao Trabalhador nas regiões mais carentes da capital paulista, e em fevereiro de 2004 tornou-se uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Hoje o CEAT conta com 11 Centros de Atendimento ao Trabalhador, estrategicamente distribuídos na cidade e na região metropolitana de São Paulo, e já recolocou mais de 1 milhão de pessoas desde sua inauguração. Nossa missão é incluir socio-produtivamente os trabalhadores em situação de extrema necessidade. Realizar a qualificação profissional, a fim de assegurar a inserção de trabalhadores no mercado formal ou em ações empreendedoras. Atuar em projetos diversos capazes de promover, por meio de práticas emancipatórias, a inclusão sócio-produtiva daqueles que buscam o primeiro emprego ou uma nova oportunidade de trabalho."Missão:inclusão sócioprodutiva como resgate da dignidade humana."
Fonte: CEAT. Maiores informações, acesse o site http://www.ceatsp.org.br/portal/.

ESTÁGIOS


O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica mantida pelo empresariado nacional. O maior objetivo do CIEE, nestes 46 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior uma oportunidade de estágio que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

Samba & Arte/Formação Profissional Para o Carnaval

Cursos grátis de percussão, cavaco, confecção de instrumentos, costura, estamparia, decoração, aderecistas/chapeleiro, cenografia, escultor, serralheiro e marceneiro. Documentos para inscrição: cópias do CPF, R.G, comprovante de residência e duas fotos.
Informações: 11-201-7168 ou acesse o site http://www.unidosdevilamaria.com.br/

LINKEDLIN

É um site  de relacionamento profissional o qual conta com mais de 75milhões de profissionais que o utilizam para expor suas idéias, troca de informações e em busca de novas oputunidades no mercado do trabalho.
Acesse http://br.linkedin.com/home e saiba das suas inúmeras ferramentas.

Fundação Bienal de São Paulo

A Fundação Bienal de São Paulo estará promovendo no período de 25/09 à 12/12/2010 a 29.ª Bienal e o tema da exposição será “Há sempre um copo de mar para um homem navegar”. Nos seguintes horários: de segunda a quarta-feira das 09:00 às 19:00 horas; quarta-feira das 09:00 às 19:00 horas; quinta e sexta-feira das 09:00 às 22:00 horas e sábado e domingo das 09:00 às 19:00 horas.Compareça, entrada franca.Está localizada no Parque do Ibirapuera.A Unicid promoveu a 29.a Bienal de Arte Contemporânea(Formando Educadores) em 17 de agosto nas novas instalações de seu anfiteatro.
Acesse o site http://www.fbsp.org.br/

RÁDIO PAULISTANA

Acesse o site http://www.radiopaulistana.com/ "A 1.ª Web Rádio da Zona Norte de São Paulo para o Mundo Inteiro" .

Núcleo de Formação de Atletas da Vila Carolina

Acesse o blog http://nucleovilacarolina.blogspot.com/  que se disseminou de modo virótico conforme comentário no semestre passado pela Professora Bernadete Tonetto, Docente do Curso de Comunicação Institucional da Unicid.
Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"- II Semestre de Comunicação Institucional

LINKEDIN