04/11/2010

NORDESTINOS

“Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo, entidade sem fins lucrativos, considerada por muitos anos como a única com representatividade junto à comunidade nordestina, completou neste ano 23 anos de atividade”.
“Realiza diversos eventos tais como palestras, feiras, exposições e atende as necessidades do seu povo”.

RACISMO NÃO, NORDESTE É BRASIL


“ A estudante de direito Mayara Petruso perdeu o estágio que fazia no escritório de advocacia Peixoto e Cury Advogados após a repercussão negativa que um post seu causou no microblog.
Logo após a confirmação da vitória da petista Dilma Rousseff nas eleições para a presidência, partidários de José Serra iniciaram um movimento no Twitter com críticas ao eleitor nordestino. “Em tom preconceituoso, as críticas definiam os nordestinos como pobres, pouco inteligentes e corrompidos por programas sociais como o Bolsa Família”.

Atitude deplorável  dessa estudante, prática de racismo e fascismo. As entidades nordestinas com certeza darão uma resposta. Deixo claro o meu repúdio.Sou negro e descendente de nordestino e mesmo que não o fosse, protestaria.

Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

INSTITUTO AYRTON SENNA

Fonte: http://senna.globo.com/institutoayrtonsenna/
“O Instituto Ayrton Senna é a concretização do sonho do tricampeão de Fórmula 1 de oferecer às novas gerações de brasileiros as oportunidades necessárias para que desenvolvam seus potenciais e sejam campeões na escola e na vida. O trabalho do Instituto está focado na educação como via para o desenvolvimento humano. Isto porque acreditamos que esse é o caminho mais eficaz para transformar o potencial de cada um em competências e habilidades que garantam sua participação ativa na sociedade.
Atuando desde 1994, o Instituto desenvolve soluções para combater os males da educação pública, que impedem milhões de crianças e de jovens de seguirem com sucesso seus estudos. Seus programas educacionais colaboram para reduzir o analfabetismo, a reprovação e o abandono escolar, provocando uma mudança positiva no aprendizado do aluno e na gestão das redes de ensino.
Pela produção e disseminação de conhecimentos e tecnologias sociais em desenvolvimento humano, o Instituto integra, desde 2004, a rede de Cátedras UNESCO no mundo, e colabora diretamente para que o Brasil possa atingir as metas propostas pela ONU para prover educação básica de qualidade a todas as crianças e a todos os jovens até 2015”.

Ao
Instituto Ayrton Senna
A/C – Senhora Viviane Senna/Presidente

Senhora Dirigente:

Sou morador da Zona Norte havia 55 anos, atualmente curso o II Semestre de Comunicação Institucional na Unicid, bolsa integral Prouni, atualmente dirijo a Associação de Amigos do Jardim do Colégio e Adjacências, fundada em 1991, bem como Redator da Coluna”Alô do Toninho”,  do Norte News(Associado ao Jornal Freguesia News) e gostaria de prestar trabalhos voluntários nessa prestigiosa instituição. Estou fazendo citação no Blog"Comunicando"-Portifólio Digital Profissional-http://toninhocarloscomunicador.blogspot.com/

LINKEDIN