23/05/2012

METRÔ, ESTATAL OU PRIVADO!?



Jovem Pan Online: Com Metrô parado, São Paulo tem maior lentidão da história


A greve dos sistemas metroviário e metropolitanos tem duas vertentes, pois a linha amarela é gerida pela iniciativa privada e as demais são de cunho estatal.
Cabe-nos observar, que com a divulgação dos salários das administrações direta e indireta, conforme anunciou o Governador Alckmin, já implantada na Prefeitura da Cidade de São Paulo e no futuro na esfera federal, nas áreas executiva, judiciária e legislativa; poderá suscitar um esclarecimento público, pois se as remunerações dos funcionários da linha amarela do metrô administrada pela iniciativa privada em comparação com a estatal, forem menores, fatalmente, a população optará pela privatização, pelo fato do grande prejuízo causado.
Aí o tiro sairá pela culatra!
Escreveu:

Antonio Carlos de Lima-“Toninho Carlos”

4 comentários:

  1. Qual o problema em se remunerar bem os seus funcionários? Não devemos jogar a favor do capitalismo em detrimento dos trabalhadores, pois se os privados ganham menos, saiba que o empresariado está lucrando mais - concentração de renda. Devemos lutar para que o privado seja tão bem remunerado como o público, se bem que no caso específico, os trabalhadores da linha privada com certeza começam sua carreira ganhando mais que os atuais iniciantes do Metrô estatal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não entendeu mas tudo bem, o problema eh que se o sistema privado paga menos que o sistema publico, e tendo em vista grande numero de protestos por parte dos metroviarios ... a população pode optar e o governo estatual concordar em privatizar o sistema e equiparar os salários.

      se isso ocorrer os funcionarios do metro publico vao tomar no c** pois o salário vai eh diminuir caso queiram continuar trabalhando no metro privatizado

      tendeu?

      Excluir
  2. Respostas
    1. Há as duas faces da moeda, ocorre que o sistema computadorizado depende de monitoração humana em tempo real!Toninho Carlos

      Excluir

LINKEDIN