11/02/2015

TRATAMENTO DE ÁGUA SALGA VIA OSMOSE



O conteúdo abaixo está de acordo com o meu projeto acima enviado ao governador Geraldo Alckmin, sou ouvinte assíduo do Jornal da Manhã exibido diariamente na Rádio Jovem Pan AM!!!
Toninho Carlos

“Enquanto discute datas para decretar um eventual rodízio de água na capital e na região metropolitana, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) e a iniciativa privada começaram a discutir a possibilidade de adotar a dessalinização da água do mar. O projeto está estimado em R$ 1,5 bilhão e seria feito no modelo de Parceria Público-Privada (PPP).


Apesar de ser considerada uma solução cara por parte do governo, a hipótese de apelar para esse recurso é discutida pela Sabesp. Um consórcio formado por três empresas vai protocolar na Secretaria de Governo uma manifestação de interesse em construir uma usina de dessalinização no litoral paulista para "aliviar" as represas que abastecem a região metropolitana, como o Cantareira.


A proposta tem o endosso do ex-presidente da Sabesp Gesner Oliveira, que garante a viabilidade. "Nós fizemos uma análise econômico-financeira e estamos convictos de que é possível encontrar uma solução que seja competitiva em termos de custos por metro cúbico produzida", disse ao Estado, comparando com outros investimentos feitos por Alckmin para combater a crise hídrica, como o início das obras do Sistema São Lourenzo, em abril. Esse manancial, previsto para ser concluído em 2018, será o sétimo a abastecer a Grande São Paulo e custará R$ 2,6 bilhões, a serem financiados pelo governo federal.”






LINKEDIN